Akira Toriyama | Uma Despedida Emocionante e Reflexões sobre Dragon Ball Daima

Foto do autor

By Wesley Cabral

Akira Toriyama, o lendário criador de Dragon Ball, deixou uma mensagem comovente para seus fãs antes de sua morte. Nesta mensagem, ele falou sobre seu envolvimento na nova animação de Dragon BallDragon Ball Daima, e também expressou preocupações sobre sua saúde.

Dragon Ball Daima

Dragon Ball Daima é o anime sucessor de Dragon Ball Super, que estreará em outubro de 2024. Toriyama estava profundamente envolvido na criação deste anime, desenhando não apenas a história, mas também a visão de mundo, o design dos personagens e os mechas. Ele expressou sua crença de que Dragon Ball Daima será uma produção rica em conteúdo, não apenas com ação intensa.

A Saúde de Toriyama

Toriyama também mencionou sua saúde na mensagem. Ele disse: “Devido ao meu estilo de vida na juventude, não estou muito confiante quanto a minha saúde, então não sei o quanto mais consigo fazer. No entanto, vou me esforçar para criar obras mais interessantes. Por favor, continuem me apoiando no futuro!”. Infelizmente, Toriyama faleceu em 1º de março de 2024, devido a um hematoma subdural agudo.

A Última Mensagem de Toriyama

A última mensagem de Toriyama foi exibida pela primeira vez na revelação de Dragon Ball Daima na Comic Con, mas desde então se tornou disponível na conta Toei Animation X. A mensagem detalha a palavra “Daima”, observando que é um termo japonês inventado que em inglês se traduziria como “Mal”.

Comentário de Toriyama no Tokyo Anime Award Festival 2024

No Tokyo Anime Award Festival 2024 que ocorreu dia 8 de março, em Ikebukuro, Tóquio, foi exibido um comentário emocionante de Akira Toriyama. No local do evento, foi criado um espaço expondo mangás e ilustrações de Toriyama e certamente os organizadores do evento não estavam cientes do falecimento do autor, anunciado no mesmo dia que o evento começou. Com isso, um comentário de Toriyama sobre o prêmio acabou sendo foi divulgado onde ele expressou seus pensamentos honestos sobre receber o prêmio, admitindo que nunca teve um grande interesse em animação e que, mesmo quando suas próprias obras foram animadas, ele não as assistiu muito por causa do constrangimento.

Ele mencionou que cerca de dez anos atrás, foi convidado para revisar o roteiro de um filme animado de Dragon Ball e descobriu que esse tipo de trabalho era gratificante e divertido. Ele também falou sobre seu envolvimento em Dragon Ball Daima, que originalmente deveria ser uma série original sem sua participação, mas ele acabou se envolvendo profundamente com o projeto à medida que dava conselhos aqui e ali.

Toriyama também refletiu sobre sua saúde, dizendo: “Não tenho certeza sobre o quanto mais eu consigo fazer, já que não estou muito confiante sobre a minha saúde, provavelmente por conta do meu estilo de vida na juventude. Mas farei o meu melhor para criar obras mais interessantes. Por favor, continuem me apoiando no futuro!”.

Conclusão

A última mensagem de Toriyama é um lembrete de sua dedicação à sua arte e seu amor pelos fãs. Mesmo enfrentando problemas de saúde, ele continuou a trabalhar em Dragon Ball Daima, esforçando-se para criar algo que os fãs adorariam. Sua morte é uma grande perda para o mundo do anime, mas seu legado continuará a viver através de suas obras.

  • Wesley Cabral

    Olá! Sou fundador da Popfusion, uma loja virtual de produtos originais e licenciados do universo geek e nerd. Além disso, sou responsável pelo blog Trendpop, onde compartilho notícias e análises sobre cultura pop. Combinando minha paixão pela cultura geek e minha experiência em empreendedorismo, busco oferecer aos leitores do Trendpop uma fonte confiável de entretenimento e informações sobre filmes, séries, jogos e quadrinhos. Seja bem-vindo ao Trendpop, onde a cultura pop ganha vida!

plugins premium WordPress