CUIDADO, SPOILERS! Este artigo discute eventos da segunda temporada de Loki, agora disponível no Disney+.
Segunda Temporada de Loki
Vingadores: Ultimato marcou um ponto crucial no Universo Cinematográfico Marvel ao introduzir a complexa temática da viagem no tempo. O filme estabeleceu regras claras sobre o impacto das alterações temporais. No entanto, na segunda temporada de Loki, parece que a Marvel está desafiando uma dessas regras.
No episódio de estreia, “Ouroboros” (2×01), o deus da trapaça, Loki, enfrenta problemas com saltos temporais descontrolados. Ao buscar uma solução, ele e Mobius visitam o engenheiro Ouroboros, também conhecido como OB. O intrigante é que Loki interage com OB no presente e, posteriormente, no passado, discutindo sobre a situação temporal.
Esse desenvolvimento aparentemente contradiz a explicação de Vingadores: Ultimato, onde Bruce Banner/Hulk destaca que ao viajar para o passado, “esse passado se torna o seu futuro, e o seu presente se torna o seu passado, que não pode ser alterado pelo seu novo futuro.” A Marvel agora parece explorar nuances complexas da viagem no tempo, desafiando suas próprias convenções estabelecidas. Fica a dúvida se isso resultará em novas ramificações para o MCU.