Neil Gaiman, autor renomado por sua obra Sandman, esteve muito perto de trazer uma nova visão para o universo de Thor, o Deus do Trovão da Marvel. No entanto, o projeto nunca viu a luz do dia devido a divergências criativas com a Marvel.
O Plano Original
Antes de Chris Hemsworth empunhar o martelo de Thor nos cinemas, a Marvel tinha planos para uma série animada do personagem. O objetivo era introduzir Thor para novos públicos, expandindo assim o alcance do universo Marvel. Para essa tarefa, a Marvel escolheu Neil Gaiman, um dos escritores mais respeitados do mundo dos quadrinhos.
A Desistência de Gaiman
No entanto, Gaiman acabou abandonando o projeto. Segundo o autor, a Marvel não queria que ele interferisse nos planos para o filme de Thor. “Eles não queriam que eu afetasse os planos para o filme, então agradeci e parei de escrever”, disse Gaiman.
Conclusão
A notícia da desistência de Gaiman é uma perda para os fãs de cultura pop, nerd e geek. A visão única de Gaiman poderia ter trazido uma nova dimensão ao personagem de Thor. No entanto, o respeito à visão criativa do autor é fundamental, e se a Marvel não estava disposta a permitir que Gaiman tivesse liberdade criativa, talvez seja melhor que o projeto não tenha seguido adiante.