Famosos usaram as redes sociais nesta sexta-feira, 8 de agosto, para lamentar a morte do cantor e compositor Arlindo Cruz, que faleceu aos 66 anos. O artista, conhecido como um dos grandes nomes do samba, enfrentava problemas de saúde desde que sofreu um AVC em 17 de março de 2017. Desde então, seguia em tratamento e com cuidados constantes, lidando com as sequelas da doença.
Arlindo ficou conhecido por seu talento ímpar na música e por sua ligação profunda com as raízes do samba. A canção “O Sambista Perfeito”, lançada em 2007, serviu como uma espécie de retrato do próprio artista, que conquistou gerações com sua poesia, carisma e musicalidade única.
A notícia da morte de Arlindo Cruz provocou uma onda de homenagens de figuras públicas. O humorista Marcelo Adnet prestou tributo ao artista, escrevendo: “Gênio”, disse Adnet, ao comentar sobre a perda do sambista.
O escritor e dramaturgo Walcyr Carrasco também se manifestou, ressaltando a importância do músico para a cultura brasileira. “O samba chora a partida de um dos seus maiores mestres”, afirmou Carrasco, em uma publicação com tom de pesar.
A cantora Luana Carvalho, filha da sambista Beth Carvalho, amiga de longa data de Arlindo, compartilhou uma despedida tocante. “Parte hoje a mão que deu forma ao coração do Brasil”, disse Luana, emocionada.

